Massagens Tradicionais


Para quem acredita que a massagem serve apenas para aliviar momentaneamente a dor nas costas, uma boa notícia: a técnica milenar é usada para ajudar no tratamento de vários problemas físicos e psicológicos que afetam diretamente a saúde.

O simples toque com as mãos já proporciona boas sensações ao indivíduo. Uma massagem então, desencadeia uma série de efeitos positivos ao organismo, que melhoram a saúde e o bem-estar.

A massagem consiste em aplicar manualmente ou sistematicamente manobras metódicas ao tecido corporal. Tais manobras têm por objetivo levar conforto, relaxamento e tratar algias específicas.

O toque das manobras promove efeitos que levam a desencadear funções estimulantes, influenciando assim nos estados fisiológicos, psicológicos e físicos do organismo.

Segundo estudos, a massagem quando executada de maneira correta, promove efeitos mecânicos no organismo, como o movimento da linfa, de sangue venoso, e na mobilização de fibras musculares, tendões, pele e aderências. 

Há também os efeitos fisiológicos que são o aumento da circulação sanguínea e linfática, aumento do fluxo de nutrientes promovendo assim a remoção dos produtos catabólicos e metabólicos, resolução de edemas e hematomas, estimulação nos processos de cicatrização, maior extensibilidade do tecido, alívio de dores, aumento e melhora do movimento das articulações, facilitação na atividade física, estímulo das funções viscerais e promoção do relaxamento local e geral.

Já os efeitos psicológicos são vistos como o relaxamento da mente e do corpo, o estímulo da atividade física, alívio de dores, alívio do estresse e da tensão, e sensação geral de bem-estar.

De acordo com estudos, esses diversos efeitos adquiridos pela massagem levam benefícios à saúde, como a melhora da hipertensão, úlceras, indigestão, distúrbios gastrointestinais, insônia, dores de cabeça, ansiedade e depressão.

Conheça nossas Massagens:

Massagem Quick - Clique para saber mais.
Massagem Terapêutica - Clique para saber mais.
Massagem Desportiva - Clique para saber mais.

0 comentários: