Bambuterapia


De origem francesa, a bambuterapia é, como o nome indica, uma técnica de massagem desenvolvida com o auxílio de bambus.  A massagem consiste em manobras realizadas com o bambu, de diversos tamanhos, e variam conforme a região do corpo. Ela pode ser usada para relaxar a musculatura, despertar ou recarregar as energias e tonificar ou modelar os tecidos do corpo.

Os bambus utilizados na massagem podem variar de tamanho e espessura, os mais finos são indicados para massagens modeladoras, o que por sinal, requer maior pressão por parte do profissional. Enquanto os bambus mais largos, são utilizados em massagens relaxantes, com manobras mais leves. Visam ativar a circulação e o aumento da vasodilatação.

A técnica visa estimular as glândulas para proporcionar um efeito drenante ou até mesmo redutor de gordura localizada e, dessa forma, evita ou reduz o surgimento de celulites.

Contraindicações – Assim como as massagens modeladoras, a bambuterapia não é muito indicada para gestantes ou pessoas com doenças graves, como o câncer, por exemplo. Antes de dar início à terapia, deve-se fazer uma avaliação com um fisioterapeuta especializado na técnica ou com um esteticista profissional.

0 comentários: